Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Recém-nascido é transferido de helicóptero para Belo Horizonte

Um bebê que nasceu na quarta-feira da semana passada, 29, no Hospital São Sebastião, em Viçosa, foi transferido de helicóptero para um hospital de Belo Horizonte. O transporte aconteceu no último sábado, 1º, quando a criança possuía apenas três dias de vida. O trabalhou mobilizou uma equipe da capital e o Terceiro Pelotão do Corpo de Bombeiros em Viçosa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança nasceu com um quadro grave de cardiopatia e necessitava de um atendimento especializado urgente. O bebê teve uma vaga concedida na Santa Casa de Belo Horizonte, instituição que é referência em cardiologia.
Na manhã de sábado, 1º, uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais veio a Viçosa em uma aeronave adaptada para o transporte de pacientes. O grupo formado por dois pilotos, um tripulante do Corpo de Bombeiros, uma médica e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de BH teve o apoio de militares do Corpo de Bombeiros de Viçosa, que transferiram a criança do Hospital São Sebastião para o aeroporto.
A criança foi transportada em uma incubadora que veio da capital e é usada no transporte aéreo. Segundo o Capitão do BOA, Thiago Miranda, esse tipo de atendimento é comum no cotidiano dos militares do batalhão aéreo.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883