Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para derrubar nas ruas a agenda do governo de Michel Temer que retira direitos dos trabalhadores, as entidades de classes de Viçosa – Asav/UFV (servidores), Aspuv/UFV (Professores), Sind-UTE (Educação estadual) - e as que integram a frente Brasil Popular – e também vão realizar ato público, hoje, sexta-feira, 31. No centro da pauta estão as reformas da Previdência e trabalhista e o projeto de terceirização irrestrita aprovado no último dia 22 pela Câmara.

O protesto terá a presença representativa de bancários, convocados pelo sindicato regional da categoria, sediado em Ponte Nova.

"A luta é contra o desmonte da aposentadoria e da CLT, contra a terceirização, que mata, mutila e escraviza os trabalhadores e todas as chamadas “reformas” que o Governo Federal quer fazer para tirar direitos da classe trabalhadora e privilegiar empresários", afirmam os idealizadores.

Para o vereador Sávio José (PT), a aprovação da terceirização geral e irrestrita foi o jeito mais rápido que o governo Temer e sua base de apoio na Câmara encontraram para "pagar a conta que os empresários que financiaram o golpe apresentaram".

Para os organizadores do protesto – que acontece em todo o Brasil - as mobilizações populares são fundamentais para que o Congresso Nacional reverta o projeto da terceirização. “A reforma trabalhista que está tramitando na Casa nem precisará ser votada, pois a terceirização, do modo como foi aprovada, já acaba com os direitos dos trabalhadores”.

Programação

Em Viçosa, os manifestantes farão uma concentração no gramado das Quatro Pilastras, a partir das 16 horas. A seguir sairão em passeata até a Praça Silviano Brandão, no centro da cidade, passando pela Avenida PH Rolfs, Praça do Rosário, Calçadão da Rua Arthur Bernardes seguindo até a Câmara Municipal onde está previsto um ato final às 18 horas.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883