Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prosseguem as articulação para eleição da mesa diretora da CMV

Uma reunião acontecida no último dia 22 na residência do deputado estadual Roberto Andrade (PSB), teve como ponto central da pauta a definição do candidato à presidência da Câmara Municipal de Viçosa para o primeiro biênio da legislatura 2017/2020.
Dos quatro vereadores postulantes ao cargo, Carlitos Alves (Meio Kilo - PSDB), Antônio Elias Cardoso (Tuim - PTB), Brenda Santunioni (PP) e Geraldo Luís Andrade (Geraldão - PSDB) restaram apenas três. Antônio Elias retirou o seu nome da lista de presidenciáveis e deverá concorrer à função de vice-presidente.
Capitaneada pelo deputado, a reunião contou também com as presenças do secretário municipal de Governo Luciano Piovesan e do ex-secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, além dos vereadores que compõem a chamada base do partido do prefeito Ângelo Chequer (PSDB).
Baseado em sua experiência de três mandatos, Meio Kilo, com um, disse ser o melhor nome para ocupar o cargo. Ele afirma contar com o apoio irrestrito de Ângelo Chequer, Danilo e Rodrigo de Castro e de Roberto Andrade. Há quem diga, também, que alguns vereadores de oposição ao prefeito devem votar com Meio Kilo.
Geraldão se coloca na briga respaldado na condição de líder do prefeito, em sua experiência como parlamentar atuante e por gostar de desafios. Ele aposta nos votos de Antônio Elias, Sávio (PT), Idelmino (PCdoB), Sérgio Construtor (PSDC) e Edenilson Oliveira (PMDB) e, nesse caso, seriam necessários pelo menos mais dois votos para se garantir.
Já Brenda Santunioni trabalha para uma Câmara coesa, em busca de crescimento interno, apesar de achar que os colegas não estão preparados para serem liderados por uma mulher transexual. Ela disse que conta com alguns votos cativos e que espera sensibilizar os colegas de coligação, Helder Cherinho e Joaquim Tristão, a votarem com ela. DJ Roni também surge como um aliado.
Para a vice-presidência a coisa caminha para um consenso em torno do nome do atual secretário, Helder Cherinho. Mas, Tuim também pode aparecer como candidato, com Brenda correndo por fora.
Há quem diga que até esta sexta-feira, 30, acontecerá uma definição sobre os nomes, pois a intenção é ir para a reunião com a Mesa Diretora definida.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883