Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Programa Minas Pocket Música apresenta Graveola em Viçosa

Com quase uma década de trajetória, a banda belo-horizontina Graveola integra a itinerância 2018 do programa Minas Pocket Música, uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado para valorizar artistas mineiros. No Espaço Acadêmico Fernando Sabino, da Universidade Federal de Viçosa, o grupo vai interpretar composições que estarão no próximo disco da banda, a ser lançado ainda este ano, além de sucessos que já consagraram o grupo como expoente da nova geração de músicos do estado. O show está previsto para o próximo dia 07, quarta-feira, às 20 horas.
Formado por Bruno de Oliveira, Gabriel Bruce, José Luís Braga, Luiza Brina, Luiz Gabriel Lopes e Henrique Staino é fortemente influenciado pela MPB, especialmente a tropicália, o grupo tem conquistado cada vez mais espaço com som autoral e inovador. Para José Luis Braga, cantor e compositor do Graveola, a oportunidade de integrar a programação do Minas Pocket é um momento importante na trajetória do grupo.
“Viçosa é um polo universitário de muita efervescência cultural. A descentralização de iniciativas como essas é muito importante para assegurar opções diversificadas de acesso e difusão cultural em locais onde visivelmente existe demanda. Produções culturais que figuram na programação do Minas Pocket precisam de mais capilaridade no interior do estado. Os circuitos alternativos necessitam de manutenção e iniciativas que fertilizem esse campo”, destaca o músico.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883