Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Professores da UFV desistem da greve

Durante assembleia na tarde da última terça-feira, 21, os professores da Universidade Federal de Viçosa (UFV) decidiram, por ampla maioria, não entrar em greve. Os docentes também aprovaram a retirada do “estado permanente de mobilização”.
A não aprovação da greve aconteceu após apenas dois professores votarem pela deflagração do movimento e oito se absterem. Já a votação sobre o “estado permanente de mobilização” recebeu 124 votos contra, 73 pela manutenção e duas abstenções.
Para a presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv), Júnia Marise Matos Sousa, o momento não é propício para o movimento grevista. “É um cenário de incerteza. Nós não teríamos capacidade de mobilização para manter uma greve local, isoladamente (…). Embora aqui tenha sido votado que não estaremos em estado permanente de mobilização, que é uma categoria formal de organização para um cenário de greve, essa diretoria entende que nós precisamos fazer a nossa função: vamos ficar ativos com nossos GTs (Grupos de Trabalho), com nosso Conselho de Representantes, nós temos vários eventos este semestre que vão acontecer em várias frentes de luta, principalmente ligadas à educação”, afirmou.
Participaram da assembleia desta terça-feira 276 professores, somados os campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Apesar desse total, no momento das votações alguns já haviam deixado o local e por isso a soma dos votos foi diferente.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883