Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeitura fecha uma turma na escola de Cachoeirinha

Depois de anunciar na semana passada que por falta de alunos as turmas dos 1º e 2º anos da Educação Infantil da Escola Municipal João Francisco da Silva, em Cachoeira de Santa Cruz, seriam fundidas, a Prefeitura cumpriu a promessa e determinou na última sexta-feira, 7, o encerramento das atividades para a turma do 1º período e a transferência de sete alunos para a turma do 2º período, alunos com idades diferenciadas.
A decisão pegou de surpresa os professores e os pais dos alunos, uma vez que havia sido acordada a possibilidade de novas matrículas para que fosse evitada a fusão das duas turmas. Nessa semana mais duas crianças haviam sido matriculadas no 1º período, aumentando para 11 o número de alunos na sala de aula.
O assunto teve repercussão na Câmara Municipal que recebeu um abaixo-assinado dos moradores pedindo a manutenção das turmas.

Almiro Paraíso
No mês passado a Secretaria Municipal de Educação havia fechado uma outra turma de alunos da Escola Municipal Almiro Paraiso. À ocasião, depois de muito debate, reuniões e assembleias a queda de braço foi vencida pela Prefeitura que manteve sua decisão e transferiu os alunos da comunidade do Paraíso para a Escola Municipal Ministro Edmundo Lins, que fica no centro da cidade, a cerca de 10 quilômetros de onde as crianças residem.
A decisão trouxe prejuízos financeiros aos pais dos alunos que ainda passam por adaptações em relação ao novo local de estudos, com consequências prejudiciais aos seus desempenhos acadêmicos.
Tanto na escola de Cachoeirinha, quanto na do Paraíso a justificativa pelos fechamentos das turmas foi a de que a manutenção de turmas com menos de dez alunos é antieconômico e trás prejuízos financeiros ao município.

Nota de esclarecimento
A PMV publica nota de esclarecimento a respeito do fechamento de algumas turmas e criação de novas turmas no sistema de ensino municipal de Viçosa.
A nota pode ser conferida na íntegra, na página 3 desta edição.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883