Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeitura de Viçosa retira casais que moravam em barracas no barranco da Av. Castello Branco

Uma operação realizada em conjunto entre a Polícia Militar, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria Municipal de Assistência Social culminou na retirada de algumas pessoas que estavam morando em condições precárias na mata localizada no início da avenida Marechal Humberto Castello Branco e o bairro Belvedere, região central de Viçosa.
No local foram encontrados muito lixo, resto de comida, roupa suja, água imprópria para o uso armazenada em um tambor, mau cheiro e materiais inflamáveis.
Compartilhando desse triste cenário foram cadastradas algumas pessoas consideradas em situação de rua, que passam as noites dormindo sob marquises, em praças, embaixo de viadutos e pontes, prédios, casas abandonadas e carcaças de veículos, que têm pouca ou nenhuma higiene.
A equipe da Assistência Social vinha monitorando a ação há algum tempo e desta vez encontrou lá dois casais. Um é de Viçosa e o outro, a mulher é de Coimbra a quem foi oferecido abrigo na República Municipal, mas ela preferiu voltar para a sua residência. Seu parceiro está recebendo atendimento pela Assistência Social.
A mãe de um dos rapazes do outro casal está dando abrigo a ele e a companheira em sua casa. Eles continuam recebendo acompanhamento da equipe do Serviço de Alta Complexidade da Prefeitura de Viçosa, em um trabalho coordenado pela psicóloga Liliana de Paiva Bastos e pela assistente social Maria José Ferreira Couto.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883