Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeitura de Teixeiras reivindica quebra-molas para a BR-120

O secretário Municipal de Obras, Bruno Mendonça e o vice-prefeito da cidade de Teixeiras, Teodorico Saraiva de Freitas, estiveram em Belo Horizonte, no último dia 29, em reunião com o deputado estadual Thiago Cota e com o presidente do DEER/MG, Djaniro da Silva. Na pauta do encontro estava o pedido de instalação de quebra-molas em locais estratégicos da cidade como na BR-120, próximo à comunidade de Bom Jardim; no trevo de acesso à cidade nas proximidades da Rua da Vargem e no trecho próximo ao bairro Coqueiros.
Devido a urgência da instalação dos redutores de velocidade, motivada pelos constantes e graves acidentes, inclusive com vítimas fatais, nos trechos indicados fez com que tanto o deputado quanto o presidente do DEER abrissem espaços em suas agendas para o atendimento aos dois agentes municipais teixeirenses.
Durante a reunião foi entregue ao representante do DEER um documento com milhares de assinaturas da população de Teixeiras para que sejam realizadas as devidas intervenções. Thiago Cota e Djaniro da Silva ficaram de atender ao pleito da população.

Acidentes
O trecho da BR-120 entre Bom Jardim e o bairro Coqueiros, em Teixeiras, é considerado perigoso e vários acidentes já foram registrados.
Em novembro de 2015 um estudante de 23 anos morreu ao se envolver em um acidente na ponte do Bom Jardim. À ocasião ele vinha de Ponte Nova para Viçosa quando perdeu o controle do seu carro, um GM/Ônix prateado, placa OWY-3306, bateu no guarda corpo dos dois lados da ponte e capotou, depois de derrapar na pista molhada pela chuva.
Em abril de 2016 o padre Geraldo Orione, ao fazer uma ultrapassagem em local proibido, para não se chocar de frente com um caminhão que vinha no sentido contrário, acabou batendo na proteção de uma ponte. Os dois motoristas tiveram ferimentos graves e o trânsito no local ficou interditado por um grande tempo.
Em janeiro desse ano três pessoas morreram também na região do Bom Jardim, vítimas de um acidente envolvendo dois veículos. Ainda no primeiro semestre de 2017, um jovem perdeu a vida nas proximidades do bairro Coqueiros quando o carro em que ele estava bateu em um caminhão.
O DEER/MG ficou de melhorar a sinalização no local.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883