Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeitura adia CarnaViçosa

A Prefeitura de Viçosa divulgou, nessa quarta-feira, 31, o adiamento do CarnaViçosa que estava programado para acontecer nesse fim de semana. A justificativa foi a meteorologia, que está prevendo chuvas para os dias 2, 3 e 4 de fevereiro.
De acordo com o superintendente de Gestão Pública e Governança, em exercício, Marcelo Maranhão, a festa foi transferida para o mês de abril próximo (dias 6, 7 e 8), com a possibilidade de alteração na programação. Informou ainda o superintendente que, o adiamento do CarnaViçosa não implicou em nenhum pagamento aos artistas anunciados para o evento.

Blocos - Há 15 dias do Carnaval o desfile de blocos caricatos ainda não está definido, em Viçosa. Acontece que alguns deles ainda não entregaram as documentações exigidas pela Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, necessárias para a homologação do apoio da Prefeitura que poderá disponibilizar aos organizadores, banheiros químicos e carro de som.
Apenas cinco blocos estão em dia e seus organizadores garantiram que sairão às ruas durante as festividades de Momo, que acontecem a partir deste domingo, 4.
O primeiro deles, o Pé na Cova, anunciou que desfilará no distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), na praça Alexandre Aad, das 14 às 20 horas.
Na quarta-feira, 7, a folia antecipada será no bairro de Fátima, como de tradição. Das 16 às 18 horas a Praça José Santana receberá o cortejo do Bloco da Apae. A partir das 18 horas, o Bloco Quem Vem, que contará com a animação da Banda Muito Mais, percorrerá as ruas do bairro pela 10ª vez consecutiva.
O bairro Bela Vista historicamente tem relação com o Carnaval por meio da escola de samba Unidos do Pintinho e pelo Boi do Geraldo Pintinho. E, nos últimos anos, tem se mantido na programação devido a efetiva participação dos blocos Só Nóis e Os Manguassas, que ganharão às ruas nos dias 11, domingo, e 13, terça-feira, respectivamente.
Dos nove blocos que solicitaram apoio, até essa quarta-feira, 31, quatro ainda não haviam entregado os documentos exigidos para apoio da PMV e, por isso, não estão relacionados na programação oficial do município nesse CarnaViçosa .

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883