Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Prefeito pede volta da agência dos Correios para Barrinha e Nova Viçosa

O prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, esteve em Brasília na última segunda-feira, 27, oportunidade em que solicitou a intervenção do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), Guilherme Campos, para viabilizar a reabertura das agências locais dos Correios nos bairros Barrinha e Nova Viçosa. Essas comunidades ficaram sem seu serviço postal no início do ano de 2016, quando a empresa rompeu um convênio que mantinha com a Prefeitura de Viçosa para a manutenção de duas Agências de Correios Comunitárias (AGC) naqueles bairros.
Pelo convênio, os Correios e a Prefeitura mantinham o funcionamento das agências, sendo que o Município também cedia pessoal, além de bancar parte dos custos do serviço.
Na época, a justificativa dada pelos Correios foi que a população daqueles bairros não satisfazia numericamente os critérios regulamentares da empresa para manutenção da agência. Desde então os moradores da Barrinha e Nova Viçosa têm de vir à agência central dos Correios na cidade para retirarem ou postarem suas cartas e/ou encomendas.
Por meio de ofício entregue no encontro ao presidente da EBCT, Guilherme Campos, o prefeito solicitou a volta dos serviços domiciliares dos Correios aos dois bairros e reiterou o interesse do Município em restabelecer a parceria com a empresa reativação das agência, “desde que as responsabilidades administrativas e financeiras não recaiam exclusivamente sobre a Prefeitura de Viçosa”, ressalvou Ângelo Chequer no encontro intermediado pelo deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB).
Nova Viçosa é um dos bairros mais populosos da cidade, com mais de 6 mil moradores, e a Barrinha em torno de 2,5 mil, números que na visão do prefeito justificam o investimento na reabertura do serviços locais dos correios a essas comunidades.
Segundo o prefeito, Guilherme Campos demostrou interesse em restabelecer a parceria e, ainda na reunião, fez contato com gerentes regionais da empresa para solicitar a reavaliação da parceria e ainda se comprometeu a acompanhar a solicitação de Viçosa de perto.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883