Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Posto de Apoio comunitário é inaugurado na carente Pau de Cedro

A comunidade rural do Pau de Cedro ganhou da Prefeitura de Viçosa um Posto de Apoio de Saúde, inaugurado no último dia 20 e que leva o nome do saudoso ruralista Antônio Ferreira Pontes, ex-presidente do Sindicato Rural de Viçosa.
A partir da próxima semana, duas vezes ao mês, os moradores daquela comunidade terão atendimento médico, sendo oferecidos a eles serviços de atenção primária à saúde como consultas, vacinação e exames.
Para abrigar a estrutura de atendimento, o prédio da antiga e desativada Escola Municipal Santo Antônio foi reformado e transformado em um centro de apoio da Unidade Básica de Saúde do bairro Arduíno Bolivar (Amoras). Lá, serão atendidas cerca de 80 famílias das comunidades do Pau de Cedro, Arrudas, Poca, Ribeiro e Santo Antônio. A unidade conta com salas de recepção e de procedimentos, consultórios e banheiros.
Camila Pontes, filha do ruralista que empresta o nome ao Posto, falou sobre a homenagem e, tomada de muita emoção, agradeceu o reconhecimento. “Sei do homem importante que o meu pai foi para a comunidade, o quanto ele amava os moradores e o local, ele estaria muito agradecido com esta unidade”, disse.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883