Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Ponte do Laranjal/Cidade Nova é liberada para o trânsito

Ainda pendente das obras previstas nos acessos para garantir a durabilidade da obra, a ponte do Laranjal/Cidade Nova finalmente foi liberada para o tráfego de veículos na última quinta-feira, 20 de agosto, pela Prefeitura Municipal de Viçosa, que assumiu a parte final da construção em junho último.
A ponte é uma reivindicação antiga da comunidade e sua construção vem sendo aguardada há anos, desde que a anterior foi destruída pela enchente causada pelas fortes chuvas ocorridas no final de 2012. Após o ocorrido, moradores improvisaram ali uma passagem (Pinguela) de madeira, que serviu de passagem por todo esse tempo.
Naquele ano, além da ponte entre o os bairros São José, antigo bairro Laranjal, e Cidade Nova, a tormenta destruiu os aterros das antigas passagens de linha férrea entre os bairros Vale do Sol e Nova Era, acesso à matriz de São João Batista) e, ainda, a passagem do Nova Era-Laranjal. No primeiro caso, a Prefeitura já construiu uma nova passagem com aterro sobre tubo Armco e, no segundo, a comunidade ainda utiliza uma passagem improvisada (pinguela) sobre o ribeirão São Bartolomeu para encurtar caminho entre as duas comunidades.
De acordo com informações do Superintendente de Gestão e Governança da PMV, Luciano Piovesan Leme, a nova ponte possui características mais duradouras, garantindo maior segurança com relação a futuras ações naturais e, ainda, facilitará o acesso da população às unidades básicas de saúde, escolas e creches do Laranjal, Cidade Nova, Barrinha e vizinhança.
Mas para que a durabilidade da obra não seja comprometida já na próxima temporada de chuvas, a Prefeitura terá que melhorar os acessos, tanto do lado do Laranjal quanto do Cidade Nova, com pavimentação adequada e rede de captação e escoamento das águas das chuvas. Quanto a isso, Piovesan falou que o trabalho a ser ali executado consta de arborização, iluminação do local e asfaltamento das ruas Dona Petrolina e José Rodrigues, além da recomposição da vegetação ciliar. Sobre o asfaltamento e iluminação, ele disse que ainda não pode definir a data de início e conclusão, devido a condições climáticas, e que ainda não foi licitada empresa para realização desses trabalhos. Ressaltou, entretanto, a agilidade do trabalho pelo pessoal da Prefeitura na parte final da obra, assumida pelo Município a partir de 20.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883