Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Polícia Militar realiza “Operação Retomada” em Viçosa

A Polícia Militar de Viçosa realizou, na manhã desta quarta-feira, 6, uma grande operação com o objetivo de dar um basta na onda de crimes que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias. Na ação, que recebeu o nome de “Operação Retomada”, uma alusão à retomada da ordem na cidade, até o meio-dia de hoje apreendeu 41 buchas de maconha, 3 balanças de precisão, 2 armas de fogo, R$ 4,738 mil, 6 aparelhos celular, 4 pés de maconha, 23 tabletes de maconha, vários materiais que são utilizados para embalar drogas, 2 carregadores HT, 1 rádio comunicador, 1 binóculo, 2 toucas ninjas e 28 pedras de crack, além de diversos objetos de informática e aparelhos de vídeo monitoramento. Foram ainda cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 7 pessoas foram presas.
Em entrevista ao Folha da Mata, o comandante da 10ª Cia. Independente de Polícia Militar em Viçosa, tenente coronel Wallace Brandão Vidal, que coordenou a operação, informou que dela participaram 133 militares do Batalhão de Operações Especiais de Juiz de Fora, Viçosa e das cidades quem compõe a 10ª Cia., sendo utilizados também cães farejadores, 32 viaturas e um helicóptero. Na segunda-feira, 4, em uma reunião realizada no salão nobre da prefeitura de Viçosa, o coronel da 4ª Região da Polícia Militar, Alexandre Nocelli, mandou um aviso aos criminosos da cidade, dizendo: “nós vamos com força pra cima deles”, vamos bater com força em cima deles”.
A operação de hoje mostra o empenho da PM no combate à criminalidade que nos últimos dias assombrou o viçosense e aumentou as estatísticas de crimes violentos na cidade, que registraram 31 assassinatos em menos de nove meses, além de grande número de roubos e assaltos.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883