Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Polícia Civil prende mais um estudante da UFV por envolvimento com o tráfico de drogas

Policiais civis da 5ª DRPC (Delegacia de Polícia Civil) prenderam na manhã de quinta-feira, 30, mais um estudante da UFV (Universidade Federal de Viçosa) por envolvimentos com o tráfico de drogas. O estudante de 21 anos, do curso de agronegócios, foi abordado em sua residência na rua Mariquinha de Castro Freitas, bairro Vereda do Bosque, em Viçosa. De acordo com informações repassadas pela polícia, a prisão dele foi um desdobramento de outras duas etapas, realizadas em abril deste ano, em Viçosa, que culminaram na prisão de nove pessoas e na apreensão de drogas e materiais.
Esta nova fase da operação recebeu o nome de Discipulus III (estudantes), que, segundo a polícia, faz alusão ao objetivo da manobra que é o de combater a venda de drogas para estudantes da Universidade Federal de Viçosa.
Na residência do estudante os policiais encontraram uma barra, três tabletes de maconha, além de um vidro com porções da mesma substância, quatro fragmentos de selo de LSD (Dietilamida do ácido lisérgico, que é uma droga alucinógena, de fabricação em laboratório), além de quatro comprimidos de Ecstasy. Além disso, os policiais civis também encontram sementes de maconha, rolos de plástico e de fita adesiva, comumente usados para embalar drogas e um notebook. Noutros cômodos da casa foram localizadas duas barras de maconha, aparelhos celulares, rádios comunicadores, um pen-drive, três invólucros plásticos com buchas de maconha, dinheiro, entre outros materiais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com o material apreendido e de lá encaminhado para o Presídio de Viçosa. Quatro dias depois o juiz de Direito da Comarca de Viçosa, converteu em preventiva a prisão em flagrante.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883