Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
PMV discute APA do São Bartolomeu na segunda

O período de consulta pública do projeto de implantação da Área de proteção Ambiental (APA) do São Bartolomeu foi novamente estendido. O documento está disponível nos sites da Prefeitura de da Câmara desde o início de maio e agora será discutido com a comunidade da região do Paraíso.
A decisão foi tomada pela Diretoria de Meio Ambiente do Instituto de Planejamento do Município (IPLAM), que considerou a sugestão da Associação Comunitária do Paraíso durante reunião realizada na quinta-feira passada. O objetivo é que os moradores da região beneficiada pela criação da APA tenham conhecimento da proposta com detalhes.
Dessa forma, a prefeitura, com o apoio da Associação Comunitária do Paraíso, irá estabelecer um cronograma de reuniões na região, para que todos os moradores possam receber as informações.
A etapa presencial da consulta pública, agendada para a próxima segunda-feira (5), às 18h, no Centro Administrativo, está mantida, sendo esta a primeira etapa presencial. As demais etapas serão realizadas na comunidade do paraíso e, só após o cumprimento do cronograma, estabelecido junto à Associação, será finalizado o processo de criação desta Unidade de Conservação.
Para a diretora de Meio Ambiente, Iolanda Gonçalves, "é de fundamental importância que a população participe do processo de discussão, pois as sugestões apresentadas pela comunidade enriquecem e contribuem para a consolidação da proposta e a futura execução".

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883