Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
PMV contrata professores para o Centro Experimental de Artes

A Prefeitura Municipal de Viçosa está com edital aberto para a contratação de professores para atender as necessidades do Centro Experimental de Artes (CEA). De acordo com o edital, as vagas são para professor de Viola Caipira, Violão, Acordeom, Percussão e audiovisual.
A escolha dos profissionais será feita mediante o pregão presencial do tipo menor preço que será realizado no dia 12 de junho às 8h30 no Departamento de Material da PMV, situado no Centro Administrativo (antigo Colégio de Viçosa, na Gomes Barbosa).
O professor de viola caipira deverá ministrar 6 horas/aula por semana. Segundo o CEA, as aulas desse instrumento já atenderam mais de 135 alunos e o curso é destinado a adultos, idosos e crianças, de preferência da rede pública de ensino.
O professor de violão popular deve ministrar 8 horas/aula por semana e as aulas são destinadas a crianças, adultos e idosos atendidos pelo Centro Experimental de Artes.
O professor de acordeom deve ministrar 4 horas/aula por semana. Segundo o edital, o curso dessa modalidade artístico-cultural não era oferecido desde 2003 e agora o Centro Experimental pretende reativar a oferta das aulas novamente.
O instrutor das oficinas de audiovisual deve dispor-se a cumprir carga de 6 horas/aula por semana e ficará responsável por uma oficina que pretende trabalhar o uso da tecnologia na produção artística, através de técnicas de Produção de Animação, Cinema, Documentários, entre outras, utilizando equipamentos como celulares, máquinas fotográficas e filmadoras, aproximando conceitos clássicos com a linguagem do jovem de hoje.
Já o professor de percussão ficará responsável pelas aulas de percussão e ensaio de fanfarra, com intuito de atender a demanda da comunidade e participar dos eventos cívicos e festivos presentes no calendário municipal. A carga horária de trabalho também é de 6 horas/aula por semana.
Em todos os casos, o contrato de prestação de serviço tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado. Os candidatos devem apresentar comprovação por meio de diplomas, atestados, declarações, clipping e referencias profissionais que confirmem sua atuação no ensino da modalidade artístico-cultural de no mínimo dois anos como professor.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883