Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
PM desarticula quadrilha de roubo de veículos na região

No início da noite de domingo, 28, a polícia prendeu três homens apontados como autores de diversos roubos de veículos na região de Viçosa. A polícia já tem a identidade de outros membros da quadrilha e espera conseguir prendê-los em breve.
A prisão dos três se deu por volta de 17 horas de domingo, 28, depois que policiais militares se deslocaram até o trevo da Fama, onde um empresário de 56 anos e sua esposa foram assaltados e tiveram roubado o veículo que ocupavam. Segundo a polícia, a vítima esperava por seu filho em seu veículo Peugeot/307 prateado, placa GFT-3547, tarjeta de Viçosa, quando três homens armados, dois deles de pistolas e um de revólver calibre 38, se aproximaram no VW/Gol preto, placa PUQ-8760, tarjeta de Coimbra, e anunciaram assalto.
Os bandidos fugiram levando os aparelhos celulares das vítimas e ambos os carros, mas abandonaram o Gol que usaram no assalto no trevo da Usina de Reciclagem. Uma testemunha visualizou a ação dos bandidos e avisou a polícia, que foi até o local onde encontrou o VW/Gol preto, placa PUQ-8760, que havia sido tomado de assalto no dia anterior. Um dos aparelhos celulares roubados foi rastreado pela polícia, que descobriu que o aparelho estava sendo usado nas proximidades do número 250 da Rua da Conceição. Lá os policiais se depararam com um GM/Kadett prateado, placa GUM-5721, que era conduzido por um dos suspeitos, 20, e tinha como passageiros, outros dois comparsas, um de 26 anos, e o outro de 21 anos. No carro os policiais encontraram as chaves do Peugeot/307 que havia sido roubado minutos antes. Com um deles, os policiais encontraram uma bala calibre 32, intacta. Com os três a polícia encontrou aproximadamente R$ 300.
Perto de onde os três foram abordados a polícia encontrou o Ford/Focus, cinza, placa PWX-4126, tarjeta de Ouro Preto, que havia sido tomado de assalto na madrugada anterior, em Ponte Nova. Testemunhas informaram que o veículo havia sido deixado no local por membros de uma quadrilha que atua naquela área. Os envolvidos foram presos e conduzidos ao Quartel da Polícia Militar, onde dois dos suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como os bandidos que os assaltaram. Um quarto homem foi apontado como autor do assalto, pela vítima deste crime e também pela vítima de outro assalto. Ele não foi encontrado pela polícia naquele momento. Os três foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia, de onde seguiram para o Presídio de Viçosa.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883