Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Pelminho assume liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

O piloto viçosense Pélmio Simões de Carvalho Filho (Pelminho) assumiu a liderança da categoria E 45, do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, promovido pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
Pelminho ficou na segunda posição da prova realizada no sábado, 27, e venceu a bateria do domingo, 28, debaixo de muita chuva na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina. Com a soma dos pontos, ele saiu vitorioso na disputa do final de semana.
Distante 1.400 quilômetros de Viçosa, Biguaçu recebeu os pilotos para a disputa das provas nas categorias E/F, E/A, E/J, E/1, E/2, E/3, E/4, E/35, E/40, E/45 e E/50, e as quinta e sexta etapas foram disputadas sob fortes e constantes chuvas que caíram desde a noite de sexta-feira, 26, até a noite do domingo, 28, dificultando bastante a vida dos pilotos.
Por causa do mau tempo, alguns testes especiais que estavam programados para serem superados em apenas cinco minutos, tomaram dos pilotos mais de meia hora dos seus tempos e isso exigiu deles muito condicionamento físico e destreza para superar as dificuldades das trilhas da região que fica entre o mar e a serra.
No sábado, 27, foram dadas três voltas em um percurso de aproximadamente 40 quilômetros, com três testes especiais de velocidade. No domingo, 28, todos os pilotos decidiram encerrar a prova antes do tempo programado e nem completaram a última volta por causa das condições inapropriadas da pista provocadas pela lama e pelo excesso de água em toda a sua extensão.
Pelminho lidera a categoria E/45 do campeonato, com 133 pontos, 19 a mais do que Júlio Lemos, segundo colocado.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM está marcada para esse mês de junho, na cidade de Aracruz, no Espírito Santo.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883