Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Parlamento Jovem de Viçosa se reúne

O Projeto Parlamento Jovem de Viçosa (PJ) 2018 realizou plenária municipal, no último dia 20, na Câmara Municipal, ocasião em que foram debatidos assuntos relacionados ao tema escolhido para esse ano, a “Violência contra a Mulher”. Presentes os estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais Alice Loureiro, Doutor Raimundo Alves Torres (Esedrat), José Lourenço de Freitas e Raul de Leoni, e do Colégio de Aplicação Coluni, da UFV.
A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), com a participação do coordenador geral da Escola do Legislativo, vereador Geraldo Luís Andrade, Geraldão (PTB), da coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Paula Martins, e do professor Rodrigo Coelho (Raul de Leoni), representante das escolas participantes do projeto esse ano.
A importância do Parlamento Jovem, para o envolvimento dos estudantes na vida política municipal, foi ressaltada pelo presidente da Câmara. “A política precisa de renovação, e a participação do jovem é essencial para isso”, afirmou Carlitos.
Para Geraldão, o Projeto avança ao discutir questões urgentes e atuais, como é o caso do tema desse ano: “certamente as propostas que serão levadas pelo PJ Viçosa vão servir como propulsoras para as mudanças tão necessárias para a nossa sociedade, especialmente no que se refere ao combate à violência contra a mulher”, ressaltou.
Sob a direção dos estudantes do Parlamento Jovem 2018, a assembleia discutiu e aprovou uma proposta de intervenção para cada subtema do Projeto (violência doméstica e familiar; violência nos espaços institucionais de poder; e violência e assédio sexual), totalizando três propostas que seguem para a etapa regional do PJ. As propostas foram elaboradas durante a realização dos Grupos de Trabalho (GTs).

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883