Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Parlamento do Idoso retoma suas atividades

A Câmara Municipal de Viçosa retomou, no último dia 11, as atividades do Projeto Parlamento do Idoso, edição de 2018.
Dezoito idosos, integrantes do projeto, se reuniram para os primeiros trabalhos do ano que tiveram como principal objetivo a identificação e criação das Comissões Permanentes e Partidos Temáticos que melhor se adequem aos parlamentares.
Os Partidos Temáticos criados foram o Partido da Acessibilidade, Partido da Ecologia, Partido da Solidariedade, Partido da Saúde e Partido dos Direitos Humanos.
Para o coordenador geral da Escola do Legislativo, vereador Geraldo Luís Andrade (PTB), o encontro foi muito produtivo e marcado pela expressiva adesão dos idosos parlamentares. “As capacitações estão tendo resultados imponderados. O primeiro ano do projeto já irá acarretar em muitas demandas ao poder público, que é também um dos objetivos do Parlamento do Idoso a identificação e a implementação de políticas públicas para eles”, disse.
Pedro Rubens Lopes da Silva tem 66 anos e é um dos integrantes do projeto. Para ele todos estão muito empenhados e entendendo a proposta do Parlamento do Idoso. Ele disse que a atividade inicial de 2018 foi muito bem planejada permitindo melhor conhecimento da Casa principalmente quanto a forma de se utilizar a tribuna livre. “É importante acompanhar essa evolução, dando continuidade às atividades, pois é essencial para o Município, principalmente para nós idosos”, afirmou.
De acordo com a assessora do Parlamento do Idoso, Paula Murno, as principais preocupações dos integrantes do Parlamento são relacionadas ao transporte público, à saúde e à acessibilidade.
Durante o primeiro encontro do ano foram escolhidos os integrantes da Mesa Diretora do Parlamento do Idoso e o critério adotado foi a idade. Como presidente da mesa o ocupante do cargo é José Francisco de Souza, como vice-presidente ficou Francisco Lázaro Gomes e como secretária, Maria Ângela Rosa Gomes.

2017
As atividades reservadas aos integrantes do Parlamento do Idoso, no ano passado, reservaram-se às diversas capacitações, incluindo um amplo estudo do Regimento Interno da Câmara e uma visita ao Parlamento do Idoso em Ubá.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883