Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Paralisação das atividades da Rede Estadual de Educação

Os servidores da rede estadual de educação de Minas Gerais estão com as atividades paralisadas devido ao atraso do pagamento do salário, desde segunda-feira, 11. E de acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de MG, as atividades serão retomadas quando o salário for depositado.

De acordo com o Sindicato, o salário de abril foi pago no dia 18 de maio e com isso os trabalhadores passam por dificuldades, tendo alguns até de pagar com juros suas contas que vencem no começo do mês. O sindicato reivindica o pagamento até o quinto dia útil de cada mês e afirmou que as atividades nas escolas somente voltariam nesta quinta-feira, 14, se o pagamento da primeira parcela dos salários fosse feito até ontem, quarta-feira, 13, porém não ocorreu.

Questionado sobre a adesão de Viçosa a paralisação e o posicionamento, o Diretor Estadual do Sind-UTE, Paulo Grossi, disse que houve a adesão de todas as escolas da rede estadual e que a previsão do retorno das atividades somente acontecera quando for efetuado o pagamento.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que pagará, nesta sexta-feira (15/6), até R$ 1.500, para o restante dos servidores ativos do executivo. Com isso, a grande maioria dos servidores terá recebido, nesta data, a primeira parcela ou o valor integral dos seus provimentos referentes ao mês de maio. E na terça-feira (19/6), será feito o pagamento de até R$ 1.000, para o restante dos servidores inativos. Já os depósitos dos demais valores continuarão sendo feitos à medida que o fluxo de caixa for se normalizando. A segunda parcela do salário continua prevista para o dia 25/6.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883