Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Pacientes sofrem com falha no repasse de medicamento ao município

Muitos viçosenses estão com dificuldades em conseguir medicamentos na Farmácia Municipal. Essa situação gera reclamações e muitos usuários de medicamentos de uso obrigatório e de alto custo, distribuídos pela rede pública, acabam entrando na justiça para não ficarem em falta.
Em respostas às constantes reclamações de usuários, o secretário municipal de Saúde Marcus Antônio Schitini disse que este problema tem sido causado pela falta de repasse dos medicamentos pelo Governo de Minas aos municípios.
Schitini afirmou que dos itens que constam como esgotados na Farmácia Municipal, a grande maioria é de responsabilidade do Governo de Minas. Citando a situação dessa semana, ele disse que dos remédios de responsabilidade do município, faltam apenas 23 itens dos 182 tipos de medicamentos descritos na Relação Municipal de Medicamentos – Remume, e que todos os itens já foram devidamente adquiridos por meio de processo licitatório, mas algumas empresas vencedoras da licitação estão atrasadas nas entregas.
O jornal Folha da Mata fez contato por telefone com o diretor da Superintendência Regional de Saúde em Ponte Nova – SRS/PN, Ademar Ferreira Moreira, e ele disse que só falaria sobre este problema pessoalmente. Posteriormente, o repórter da Folha enviou um e-mail solicitando as informações, mas até o fechamento desta edição não havia recebido resposta.
A Superintendência de Ponte Nova atende 30 municípios com um total de 340 mil pessoas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883