Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Operação conjunta das polícias Militar e Civil apreende grande quantidade de drogas em Nova Viçosa

As polícias Militar e Civil de Viçosa realizaram na manhã de ontem, quarta-feira, 7, a “Operação Fechamento”, que teve o objetivo de coibir a ação de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes no bairro Nova Viçosa. O delegado Mauro Ricardo Guimarães, responsável pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa informou ao Folha da Mata que as investigações que culminaram na operação de hoje tiveram início em agosto deste ano.
As ações tiveram início por volta das 6 horas da manhã, quando numa obra inacabada da rua José Valente Lopes, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal de Viçosa.
Segundo a polícia, não havia ninguém no local e com o auxílio de um cão farejador da Polícia Civil, os policiais iniciaram buscas e encontraram uma bolsa com um tablete grande de maconha, 43 porções menores da mesma droga e um pote azul com nove porções de cocaína prontas para serem comercializadas.

Outra ação

Em uma residência da rua Maria Muanis, naquele mesmo bairro, um homem, ao perceber a chegada dos policiais, também tentou fugir, mas foi detido pelos policiais que arrombaram a porta do imóvel para contê-lo. Ele foi identificado e com ele os policiais encontraram R$ 750. No guarda-roupas do quarto foram encontrados dois aparelhos celulares e outros R$ 57. Nas sala da residência, os policiais encontraram um caderno com anotações da movimentação do tráfico, e ainda outro aparelho celular. No quarto da filha do susepito foi localizado mais um aparelho celular. Na cozinha da casa foi encontrada uma bucha de maconha, que a esposa dele alegou ser dela. No mesmo local, os policiais encontraram uma sacola com vários saquinhos plásticos, comumente usados para fracionar drogas. Os policiais encontraram ainda quatro câmeras de vídeo monitoramento que estavam na parte externa do imóvel e monitoravam o movimento de usuários de drogas.
Em continuidade às buscas, no primeiro andar do imóvel, onde reside outro suspeito, foram encontradas uma bucha de maconha, uma munição de calibre 44 de uso restrito, um pen drive, uma chave de motocicleta e dois aparelhos celulares. Num dos quartos da residência os policiais encontraram cinco papelotes de cocaína. Na garagem do imóvel, foram encontrados ainda outros dois aparelhos celulares.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883