Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Operação Caça Talentos cumpre mandados em Pedra do Anta e Viçosa

O MPMG (Ministério Público do Estado de Minas Gerais) e a Polícia Militar cumpriram diversos mandados de busca e apreensão em Pedra do Anta, Viçosa, Ponte Nova e Visconde do Rio Branco, no último dia 21, em ação que investiga fraude e desvio de recursos públicos em licitações para eventos festivos.
De acordo com o MP, a ação faz parte dos trabalhos iniciados no ano passado, quando também foram investigadas ocorrências de fraudes em cidades da região que terminaram na prisão de algumas pessoas, entre elas, um empresário viçosense, dono da empresa Talentos Produções, que acabou originando o nome da operação policial: “Caça Talentos”.
Durante a operação do dia 21 de agosto, quatro promotores de justiça e 59 policiais militares participaram das ações, sendo que em Pedra do Anta, em uma casa e em um apartamento, ambos da rua Major José Luiz da Silva Viana, centro, foram apreendidos documentos diversos, dois pen drives, um telefone celular, dois chips de telefonia móvel, quatro mídias de CD, equipamentos e material de informática. Ainda em Pedra do Anta outras três residências foram vistoriadas, mas sem ter sido encontrado nada de ilícito.
Em nota, a Prefeitura de Pedra do Anta isentou de qualquer participação, a atual administração no processo investigatório do MPMG. A assessoria do prefeito disse que, atendendo requisição, apenas encaminhou ao Ministério Público Estadual cópias de processos licitatórios referentes aos anos de 2013 a 2016, tendo por objeto a realização de eventos públicos festivos em Pedra do Anta.
Integrantes do Grupo Especial de Defesa do Patrimônio Público/GEPP e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado/Gaeco, vinculados ao MP, também participaram da mobilização da semana passada que surgiu como desdobramento da Operação Caça Talentos. Desde então vêm sendo investigados os desvios de recursos públicos em licitações para festas, especificamente aquelas com a contratação de artistas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883