Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
O Maravilhoso Mundo dos Contos estreia na sexta

Na próxima semana o público de Viçosa vai se encantar com mais um Festival do Núcleo. Os cerca de 200 bailarinos e dezenas de profissionais envolvidos no trabalho, já esperam ansiosos pelos três dias de apresentações. Nos dias 24, 25 e 26, sexta-feira a domingo próximo, o Espaço Fernando Sabino, na UFV, se transformará no “Maravilhoso Mundo dos Contos” com inspirações seculares e histórias que povoam o imaginário de crianças, jovens e adultos.
O Maitre e diretor artístico do Festival, Reynaldo Muniz explica que a ideia da história que será contada no Festival é levar o público a um passeio por momentos emblemáticos de contos, inclusive que pertencem ao repertório de ballet clássico internacional. “Estamos dando um tratamento diferente a esses contos, nos baseando mais em suas histórias originais. Vamos mostrar momentos marcantes desses contos criando nossa própria história. Ficamos meses trabalhando nesse roteiro, e ainda estamos trabalhando para que tudo seja um sucesso”.
Uma das diretoras do espetáculo, Kátia Vitalino ressalta que “A emoção toma conta de todos nesta reta final de preparação para o festival. É neste momento que concentramos toda nossa energia para que “O Maravilhoso Mundo dos contos”, mais uma vez, encante e faça com que o público sinta e reflita a importância dessa arte na vida de um bailarino. Cada detalhe nos motiva: coreografia, figurino, fotografia, ensaios, cenário”.
O 37º Festival é uma realização do MINC, Núcleo e ASAS. Promoção PEC - DAC UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI –MG, Roberto Andrade. Apoio cultural Colégio Anglo; O Mapa do Mundo; Jornal da Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883