Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Novos equipamentos para os feirantes do Colégio de Viçosa

Uma emenda parlamentar originada de um pedido do deputado estadual Roberto Andrade (PSB) proporcionou ao Município de Viçosa a possibilidade de melhorar a estrutura oferecida aos quase cem feirantes que atuam nas manhãs dos sábados, no antigo Colégio de Viçosa e, às quartas-feiras, na Estação Hervé Cordovil, no centro da cidade.
Através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, a Prefeitura conseguiu, no Governo do Estado de Minas Gerais, 10 barracas, caixas de transporte, balanças de precisão e jalecos para os feirantes. A entrega dos materiais aconteceu no Salão Nobre do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer, na última terça-feira, 3, em solenidade que contou com as presenças do prefeito Ângelo Chequer e do deputado estadual Roberto Andrade.
Os primeiros beneficiados com os novos equipamentos foram os feirantes que até então trabalhavam em desacordo com o modelo padrão exigido de todos os expositores.
De acordo com a Prefeitura, a implantação da feira noturna, em abril de 2017, é o exemplo mais recente desse tipo de investimento. Atualmente 30 produtores da agricultura familiar e 10 artesãos expõem seus produtos na feira das quartas-feiras.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883