Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Na Câmara, descaso com os professores motiva moção de repúdio ao Governo de Minas

Foi aprovada na reunião desta semana da Câmara Municipal de Viçosa uma moção de repúdio ao Governo do Estado de Minas Gerais pelo atraso no pagamento de salários aos professores da Rede Estadual.
A Moção 014/18 foi aprovada por unanimidade tendo recebida assinaturas de todos os parlamentares à exceção do vereador Sávio José (PT), que manifestou apoio aos servidores estaduais, mas teceu críticas à moção que, segundo ele, foi mal escrita e tem caráter eleitoreiro. “Os professores me conhecem da luta do Sindicato, das manifestações de rua por educação de qualidade, então eu não preciso assinar um papel para eles saberem se sou ou não a favor do pagamento”.
A moção proposta pelo vereador Helder Evangelista, Cherinho (PTC), enviada ao governador Fernando Pimentel (PT), enaltece o trabalho e a importância dos servidores, ativos e aposentados, que vêm recebendo seus vencimentos de forma parcelada e com atrasos. “O servidor não merece continuar a viver com tal insegurança, vendo mês após mês o governo pagar os salários e aposentadorias na data e na forma que bem entende”, foi o teor do documento que enfatiza que o atraso no pagamento dos salários dos professores resulta em acumulação de dívidas e juros em total prejuízo à dignidade dos trabalhadores.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883