Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
MP é oficializado sobre possível formação de cartel na venda de placas automotivas em Viçosa

O jornal Folha da Mata vem chamando a atenção para os preços altos praticados pelas fábricas de placas automotivas em Viçosa e denunciando a incoerência como os mesmos são praticados, principalmente, em relação a outras cidades.
O assunto vem sendo debatido também na Câmara Municipal, onde o presidente Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), tem sido um ferrenho defensor dos consumidores que se sentem lesados por causa dos preços abusivos.
Na reunião desta terça-feira, 11, os vereadores aprovaram a Representação 021/18, de autoria de Meio Kilo, direcionada à Promotoria de Justiça da Comarca de Viçosa. No documento o vereador pede uma rigorosa fiscalização no que ele entende se tratar de uma possível formação de cartel entre os fabricantes de placas no Município, uma vez que os preços cobrados em Viçosa são os mais altos da região.
Em junho último, o vereador já havia denunciado essa prática e à ocasião ele solicitou ao Departamento Jurídico da Câmara que investigasse a legalidade da atuação dessas fábricas e da cobrança dos altos preços por seus proprietários.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883