Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Moradores do Fundão improvisam carro para retirada de lixo

Os moradores da rua Bom Jesus, em São José do Triunfo, tiveram que improvisar um carro “espaçoso” para retirar o lixo acumulado de quarta, 27, a sábado, 30 de dezembro. A alegação é de que a rota do caminhão mudou na última semana e nada foi informado aos moradores da rua. De acordo com os relatos, além do acúmulo nestes quatro dias o recolhimento do lixo não foi realizado pelo Saae nos dias 24 e 25, devido o feriado e no dia 26, e o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) não deu conta de atender a demanda do centro e bairros circunvizinhos.
Um morador, indignado com a falta de atenção do Saae com a população, apresentou sua manifestação no sábado, 30, em uma rede social com os seguintes dizerem: “Uma vergonha para o Saae. Os moradores de São José do triunfo colocando o seu carro pra recolher lixo porque o pessoal não passa na rua Bom Jesus desde quarta-feira”.
Procurado pelo jornal Folha da Mata, o diretor de Limpeza Pública e Gestão de Resíduos Sólidos do Saae, Reinaldo Dantas Andrade, informou os caminhões de coleta de lixo ficaram sobrecarregados durante os dois dias depois do período natalino, devido ao grande acumulo de lixo. “Foram 13 viagens de caminhões compactadores realizados apenas na terça-feira, 26, não conseguindo cobrir todas as rotas do município, sendo finalizada a coleta na quarta-feira, 27, nos bairros faltantes: Paraíso, São José do Triunfo, Cachoeirinha, Novo Silvestre, Violeira e Zona Rural”, relata Reinaldo, Para dar uma ideia do imenso volume de lixo acumulado, Reinaldo ainda revela que diariamente são retirados 80 toneladas de lixo em todo o município, e que no dia 26, somente no centro, foram retiradas 90 toneladas.
Com relação a não realização da coleta entre os dias 27 e 30 de dezembro, Reinaldo não soube explicar de momento por que isso aconteceu, mas garantiu que irá cobrar dos operadores, mais atenção nas rotas de coleta pelos bairros. Segundo ele, no período pós natal os caminhões têm que trabalhar mais, porque as rotas foram todas reestabelecidas na quinta, 28.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883