Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Metodologia é apresentada a educadores da Rede Municipal de Ensino

Profissionais da educação e gestores do setor participaram de um evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que teve como objetivo oferecer e capacitar a rede municipal sobre o processo de introdução da Educação Emocional e Social, metodologia inovadora a ser implantada na grade curricular das escolas.
A ação, desenvolvida por meio de uma parceria com a Organização Inteligência Relacional, pioneira do país, contemplará cerca de 2 mil alunos, através do trabalho da empatia, diálogo, resolução de conflitos e a cooperação, alicerces que, de acordo com a secretária municipal Ana Monteiro, são imprescindíveis para a construção de uma "cultura de paz".
Ana explicou que na primeira etapa do processo foi promovida uma grande sensibilização, dividida em dois encontros, que envolveu toda a rede de educação de Viçosa. Nesse encontros, o professor João Roberto de Araújo, fundador e orientador de conteúdos da Inteligência Relacional, falou sobre a importância da Educação Emocional e Social para a escola e a comunidade e apresentou situações que permeiam o desenvolvimento da metodologia.
Em outra etapa, em data ainda a ser definida, os educadores e gestores passarão por uma Formação Inicial, processo onde serão apresentadas as vivências que podem ser trabalhadas com os alunos dentro da sala de aula. Além disso, eles terão a oportunidade de conhecer o material pedagógico completo e exclusivo, composto por livros impressos que apresentam recursos psicopedagógicos envolventes e lúdicos, atividades e conteúdos pertinentes à faixa etária e ao ano escolar de cada estudante.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883