Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Lixo, entulho e chorume voltam a emporcalhar a cidade

Vira e mexe o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Viçosa) faz a limpeza em um trecho da rua José Timóteo da Silva, esquina com a avenida Joaquim Lopes de Faria, no bairro Santo Antônio, onde os moradores insistem em depositar toda sorte de material inservível.
Várias ações já foram feitas pela autarquia com a intenção de sensibilizar a comunidade para não utilizar a área como ponto de descarte, sem sucesso.
Nesta segunda-feira, 9, o lixo misturado a restos de materiais de construção, móveis diversos e galhos e folhas de árvores estavam amontoados a espera de recolhimento. No local ainda podia ser visto um amontoado de aparelhos de televisão velhos, que foram descartados por alguma oficina de equipamentos eletrônicos.
A consequência é o desconforto visual e também o mau cheiro que se instala no local, além do risco da proliferação de roedores e insetos.

Chorume
Mesma situação (de mau cheiro e desconforto) vivem os transeuntes que passam pelas proximidades do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) na travessa Tancredo Neves, centro da cidade. Os contêineres colocados próximo à ponte vivem lotados de lixo, que quando recolhidos, são prensados ali mesmo nos caminhões compactadores. O problema é que os caminhões contratados pelo Saae estão, irregularmente, sem tanques de coleta de chorume e diariamente o líquido fétido escorre pelas ruas, deixando um rastro de mau cheiro naquele e em diversos outros locais.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883