Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Interdições em ruas do Centro durante festividades da Padroeira

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Prefeitura de Viçosa informou que diversas ruas do Centro da cidade serão interditadas nesta terça-feira (22), feriado municipal, durante a procissão de padroeira do município, Santa Rita de Cássia.

Segundo a Diretran, as interdições se iniciam às 16 horas, nas proximidades da praça Silviano Brandão, onde está a igreja matriz de Santa Rita de Cássia, e seguem por várias ruas à medida em que a procissão for avançando. As vias serão liberadas por volta das 20 horas, segundo previsão do órgão.

A procissão sairá da praça Silviano Brandão e seguirá pela rua Senador Vaz de Melo, praça do Rosário, rua Padre Serafim, rua Gomes Barbosa, avenida Santa Rita (pista de baixo), avenida Bueno Brandão, praça Mário Del Giúdice, rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho, praça Hervé Cordovil, travessa João Carlos Bello Lisboa e retorna à praça Silviano Brandão.

A Diretoria de Trânsito recomenda aos motoristas que se planejem e antecipem seus trajetos, tendo em vista que a procissão é longa e poderá ocupar todas essas vias de seu trajeto ao mesmo tempo, dificultando o acesso a algumas regiões. O órgão ainda recomenda aos motoristas não deixarem seus veículos estacionados nas vias por onde a procissão passará (relacionadas acima).

As entradas alternativas da Universidade Federal de Viçosa (UFV) permanecerão abertas durante a procissão para trânsito de veículos leves. A Diretoria de Trânsito orienta o uso do campus da UFV como rota alternativa para motoristas que vêm da Avenida Castello Branco com intenção de acessar a MG-280, sentido Paula Cândido.

Para os motoristas que desejam acessar o Centro, a região hospitalar ou os bairros da região sul (Bom Jesus, Fátima, Nova Viçosa), a Diretran recomenda o uso da Avenida Brasil e depois, a Rua dos Passos. A partir do Centro, os motoristas podem optar pelo bairro Clélia Bernardes ou o alto do bairro Santa Clara para acessar os bairros da região sul.

As linhas de transporte coletivo poderão sofrer alteração de rotas e atrasos dos ônibus que necessariamente precisam passar pelas vias onde a procissão estará ocorrendo. A Diretran está prometendo colocar fiscais da concessionária nos principais pontos de ônibus do Centro para orientar os passageiros. Bem como todo o seu efetivo operacional nas ruas para garantir segurança aos participantes da procissão e orientar os motoristas. O órgão solicita calma, paciência e a compreensão dos condutores.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883