Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

Encerra-se às 23h59 desta sexta-feira, 18 de maio, o período destinado às inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial, Já o pagamento da taxa de inscrição, para quem não conseguiu a isenção, pode ser feito até 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e agências de Correios.

Todos os interessados em fazer o Enem 2018 devem se inscrever, mesmo aqueles que já solicitaram a isenção entre 2 e 15 de abril e que entraram com recurso entre 23 e 29 de abril, independentemente do resultado. No momento da inscrição, o participante deverá incluir o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. Em seguida, um número e uma senha cadastrada serão gerados para acompanhamento da inscrição na Página do Participante.

O candidato precisa indicar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular e ainda informar o município em que pretende realizar o Enem e em qual idioma fará a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). Caso o candidato necessite de atendimento especializado ou específico, ele também deve fazer essa solicitação no ato da inscrição.

As provas do Enem estão marcadas para ocorrer nos domingos de 4 e 11 de novembro, sendo que os resultados poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Isenção automática

Segundo o MEC, estudantes de escola da rede pública que concluíram o ensino médio no ano passado, que não solicitaram a isenção de pagamento, em abril, terão a gratuidade automática ao se inscreverem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Excepcionalmente, em função da mudança no formato, o MEC e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada à pasta, vão assegurar a gratuidade a esses concluintes, ou seja, não será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU).

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883