Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Imóveis em áreas de risco são demolidos no bairro Bom Jesus

Dois imóveis localizados na rua Joaquim Rocha de Oliveira, no bairro Bom Jesus, foram demolidos pela Prefeitura de Viçosa. As duas casas estavam desocupadas desde 2012, depois que técnicos da Defesa Civil identificaram rachaduras, trincas e outros danos nas estruturas dessas edificações, causados por movimentação de terra.
A decisão foi tomada pela Superintendência de Gestão Pública e Governança, através da Defesa Civil, como medida de prevenção. O chefe do Departamento Municipal de Defesa Civil, Rodrigo Cardoso, disse que as casas estão localizadas no alto de um talude e as trincas indicam movimentação de massa e possibilidade de deslizamento. "A situação era grave, pois coloca em risco a vida dos moradores das casas da rua situada logo abaixo e necessitou de intervenção da Prefeitura", justificou Rodrigo. O trabalho de demolição teve início na semana passada e os moradores de quatro residências da rua Josefino Fialho de Freitas, que ficam abaixo das casas em demolição, foram notificados a deixarem seus imóveis por causa do risco de queda de destroços no momento das demolições.
A PMV informou que o trabalho contou com o acompanhado do Corpo de Bombeiros de Viçosa, que também vistoriou as casas recentemente e recomendou a intervenção.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883