Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Horário de atendimento dos bancos pode mudar

Com o objetivo de propor modificações no horário de atendimento a clientes pelos bancos de Viçosa e região, a Casa do Empresário propôs aos representantes das agências bancárias de Viçosa, Sindicato do Comércio Varejista, Procon e empresários que as agências funcionem de 11 as 16 horas, ao invés de 10 as 15 horas. O objetivo é oferecer maior comodidade e segurança para o comércio e clientes em geral.
Segundo o gerente do Banco do Brasil, Flávio de Souza Fernandes, o funcionamento das agências como atualmente “foi devido aos malotes que saíam de Viçosa, passavam por Ponte Nova e tinham de chegar a Belo Horizonte antes das 18 horas para dar baixa no mesmo dia”. Ele completa que “como hoje tudo é informatizado, não é necessário mais o envio desses malotes, consequentemente não é necessária a permanência do horário” se referindo que a mudança pode ser efetivada.
Já o Banco Central do Brasil determina que “O horário de funcionamento é de livre escolha das instituições financeiras. No entanto, no caso das agências de bancos múltiplos com carteira comercial, de bancos comerciais e da Caixa Econômica Federal, o horário mínimo de expediente para o público é de cinco horas diárias ininterruptas, com atendimento obrigatório no período das 12 às 15 horas, horário de Brasília”, mas deixa claro que “para a mudança ocorrer, os bancos precisam divulgar a alteração com 30 dias de antecedência”.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883