Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Governo publica portaria que prevê instalação do Posto da Receita Federal em Viçosa

O gabinete do deputado federal (PSDB) Rodrigo de Castro informou que o Ministério da Fazenda publicou esta semana a Portaria 1.017/18 que garante à cidade a volta do Posto de Atendimento da Receita Federal, extinto há cerca de 20 anos.
A conquista é resultado de muitos meses de trabalho de alguns políticos, entre eles o vereador Helder Evangelista, Cherinho (PTC), de Viçosa.
A princípio espera-se que a iniciativa permita um atendimento mais ágil e de qualidade para a população, além de evitar deslocamentos a Ubá para resolver pendências. Mas, na prática a realidade pode ser outra, porque a informação que se tem é a de que no posto a ser aberto serão resolvidos apenas pequenos serviços ligados à Receita Federal, como CPFs com pendências. Atendimentos para baixa de empresas, busca por parcelamentos, adequação do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), regularização de obras e atendimento sobre a declaração do Imposto de Renda e outros serviços de grande monta terão de ser buscados em Ubá.
Para buscar mais esclarecimentos sobre o caso, o vereador Helder Evangelista esteve em Juiz de Fora, nesta quarta-feira, 11, e a atualização de informações será feita na próxima edição do Folha da Mata.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883