Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Governo define calendário escolar de 2019

A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) divulgou, no último dia 9, o calendário escolar para a Rede Pública Estadual de Educação Básica, para o ano de 2019.
O ano escolar terá início no dia 4 de fevereiro quando os professores, especialistas, diretores e demais servidores já deverão estar presentes nas escolas estaduais para planejar as atividades. Já o ano letivo, com o início das aulas a todos os estudantes, começará no dia 7 de fevereiro.
De acordo com a SEE, o calendário escolar em 2019 deve prever, no mínimo, 200 dias letivos e carga horária mínima de 800 horas para os anos iniciais do ensino fundamental e ensino médio noturno e 833 horas e 20 minutos para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio diurno.
O ano letivo se encerrará no dia 13 de dezembro e o ano escolar no dia 18 do mesmo mês. O período de 19 a 26 de junho será destinado às atividades da Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Do dia 1º a 5 de julho deverão ser realizadas as atividades voltadas para o fortalecimento da cultura de prevenção de acidentes nas escolas e comunidade escolar. Já no sábado, 21 de setembro, será dia letivo destinado às atividades da “Virada Educação Minas Gerais”.

Escolas Municipais

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o calendário escolar do Município é desenvolvido com base no calendário Estadual, mas isso não quer dizer que as diretrizes são as mesmas. Nesta semana está sendo feita a avaliação do calendário estadual para a adequação do municipal que também deverá estar definido até está sexta-feira, 16.

Educação Infantil
O cadastro escolar da educação infantil para 2019 em Viçosa teve o seu prazo encerrado no último dia 8. Ele foi oferecido para o preenchimento de turmas de educação infantil nas modalidades creche e pré-escola para as crianças de seis meses a cinco anos de idade. As vagas foram somente para os alunos que ainda não estavam matriculados em nenhuma unidade da rede pública municipal, inclusive as que são atualmente atendidas em instituições filantrópicas ou particulares.
A divulgação do resultado final do cadastramento será no dia 19 de novembro, depois que forem julgados todos os recursos que, por ventura, forem protocolados.
As matrículas dos alunos nas escolas indicadas acontecerão no período de 10 a 14 de dezembro deste ano.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883