Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Governo anuncia aquisição de equipamentos de informática para Escolas da região

A Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (Segov) comunicou o envio de computadores e equipamentos de informática para as escolas estaduais de algumas cidades da Zona da Mata. No total, serão 92 colégios contemplados com 862 computadores, 92 impressoras e 92 projetores.
O deputado estadual Roberto Andrade fez questão de enfatizar que não está medindo esforços, junto ao governo estadual, para trazer benefícios para a educação da região. “Essa conquista faz parte do nosso esforço pela educação da microrregião de Viçosa. Se queremos um ensino de qualidade, temos de valorizar as nossas escolas, dando condições adequadas para o aprendizado. Esses equipamentos farão grande diferença nas aulas de milhares de estudantes”, afirmou.
Já o deputado estadual Thiago Cota, quem tem base eleitoral na região de Mariana, agradeceu e elogiou essa importante conquista para a educação de sua região que beneficiará milhares de estudantes da rede estadual tanto na sede quanto nos distritos.
No território do Caparaó, ao qual Viçosa pertence, serão beneficiadas 173 escolas, onde estão sendo investido mais de R$ 6 milhões.
Em censo realizado pela Secretaria de Educação do Estado, constatou-se que no início de 2015, cerca de 2 mil escolas tinham laboratório de informática em Minas, porém, apenas 30% deles estavam em perfeito funcionamento. Com os investimentos feitos pela SEE, o número de salas de informática foi ampliado e hoje mais de 2 mil estão funcionando.
Só no município de Viçosa serão dez escolas beneficiadas, o mesmo número de Ponte Nova. Em Jequeri, serão cinco colégios, enquanto em Ervália, quatro. Outras cidades contempladas são Alto Rio Doce, Araponga, Brás Pires, Cajuri, Canaã, Carangola, Chiador, Coimbra, Divinésia, Espera Feliz, Eugenópolis, Guiricema, Paula Cândido, Pedra do Anta, Presidente Bernardes, Rio Doce, São Miguel do Anta, São Sebastião da Vargem Alegre, Senador Firmino e Teixeiras.
A previsão da Secretaria de Estado de Educação (SEE) é que todas as escolas estaduais recebam os aparelhos e equipamentos até o final de 2017.
Em Viçosa, as escolas agraciadas são: E.E Padre Álvaro Correa Borges (14 Computadores), E.E Prof Cid Batista – EJA (14 Computadores), E.E Raul de Leoni (4 Computadores), E.E Santa Rita de Cássia (6 Computadores), E.E Alice Loureiro (6 Computadores), E.E Madre Santa Face (18 Computadores), E.E José Lourenço de Freitas (4 Computadores), CESEC Doutor Altamiro Saraiva (14 Computadores), E.E Effie Rolfs (8 Computadores) e E.E Dr. Raimundo Alves Torres (8 Computadores).
Em Canaã: E.E Maria Aparecida David (4 Computadores) e E.E Antônio Lopes Soares (14 Computadores). Em Pedra do Anta a E.E José Albino Leal receberá 4 Computadores.
As demais cidades citadas não tiveram divulgado o nome das escolas agraciadas. Da lista, todas as escolas, além dos novos computadores, ganharão um projetor e uma impressora cada.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883