Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Equipe UFV Baja participa de competição nacional

A equipe “UFV Baja Pererecas” esteve na cidade de São José dos Campos, SP, no período de 22 a 25 de fevereiro, quando participou do 24º Campeonato Baja SAE Brasil – Petrobrás, torneio que equivale ao Campeonato Nacional de Bajas.
O Baja é um projeto de extensão da Universidade Federal de Viçosa, que reúnealunos dos cursos das engenharias Mecânica, Produção, Elétrica e Física, com a proposta da construção de um carro off road.
O projeto da UFV completará 10 anos em 2018, e nessa participação em São José dos Campos obteve a 11ª posição entre os 68 competidores. A conquista foi muito comemorada pelos membros da equipe, uma vez que esse foi o melhor resultado obtido em toda a história do UFV Baja. “A expectativa era a de ficar entre os 15 primeiros no resultado final, pois foram feitos investimentos em peças de reposição de melhor qualidade e um projeto mais refinado”, disse o capitão da equipe, Raphael Neves.
Na edição anterior do campeonato, a equipe da UFV chegou a ficar em 2º lugar na apresentação de projeto elétrico e eletrônico e em 5º em conforto. Porém, no resultado final ocupou a 31ª posição, entre 84 equipes participantes. A má colocação foi resultado de uma falha na homocinética, peça responsável por transmitir o torque do motor para as rodas, em uma das primeiras voltas do Enduro, prova de maior valor da competição.
A maior dificuldade para a equipe viçosense é a falta de verba, já que enquanto outros competidores chegam a receber R$50 mil anuais, o faturamento da equipe ufeviana para a competição de 2018 foi de aproximadamente R$10 mil, bancado pelos próprios membros da equipe.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883