Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Empreendedorismo reuniu centenas de universitários em Viçosa

Cerca de 270 congressistas marcaram presença na décima terceira edição do InternEJ (Encontro Interno de Empresas Juniores da Universidade Federal de Viçosa - UFV), segundo a organização. O evento foi realizado entre a última sexta-feira, 2, e sábado, 3, no campus da UFV e teve o objetivo de promover a capacitação de empresas e empresários juniores da universidade.
O número de participantes da edição deste ano foi maior do que no evento do ano passado, quando 198 empresários juniores compareceram, segundo a Ceempre (Central Estudantil de Empresas Juniores). Ainda de acordo com a organização, grande parte do público do evento da semana passada veio de Rio Paranaíba e Florestal, onde estão dois dos três campis da UFV.
O tema do InternEJ de 2018 foi “Contando Histórias, Unindo Propósitos” com a finalidade de contribuir para a formação empreendedora dos participantes. O assunto foi abordado em palestras e workshops que se dividiram nos dois dias de evento e contou com a participação de convidados renomados do setor.
O empreendedor Luiz Felippe Correia fez a abertura do evento e abordou a importância de possuir um networking de alto nível. Ele também deu dicas de como se autopromover em redes sociais e aproveitar bem as oportunidades. Construir um discurso de vendas e saber como convencer bem o público sobre a ideia que está sendo vendida foram os pontos abordados pelo agente de aceleração de startups do Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystems Development), Philipe Jorge.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883