Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
ElosQuentes estreia espetáculo neste domingo

O grupo ElosQuentes coloca em cartaz neste primeiro semestre de 2017 o espetáculo de trabalho, "Martini Seco". O grupo foi selecionado para o 12º Nepopó - Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno, que acontece entre os dias 15 e 18 de junho e a peça concorrerá. Mas a estreia oficial será no próximo dia 04, domingo, às 20 horas no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino. Os ingressos serão vendidos todos meia entrada a R$10.
MARTINI SECO é uma adaptação do romance policial do consagrado autor Fernando Sabino, conduzido com boas doses de humor e mistério.
A trama se passa nos anos 1960. Em um bar, Amadeu Miráglia e sua noiva Carmem pedem Martini Seco ao garçom. Ao tomar a bebida, a mulher morre, pois sua taça continha uma dose mortal de estricnina. Inicialmente, Amadeu foi incriminado, mas logo absolvido por falta de provas.
Cinco anos depois, nos deparamos com dois novos casos: Maria Miráglia, atual esposa de Amadeu, o acusa de querer assassiná-la para que pensem que ela cometeu suicídio. Por outro lado, Amadeu acusa Maria de querer suicidar-se para que a culpa recaia sobre ele. Com quem estaria a verdade?
Viçosa no Nepopó
Além da peça do grupo ElosQuentes, o grupo MagÚ Teatro também foi selecionado, com o monólogo "Nina", para participar do 12º Nepopó e também estará representando Viçosa.
Nina é uma transexual, sensível e inteligente. Seu nome, sua coragem e determinação para lutar pela felicidade e enfrentar uma sociedade carregada de preconceitos vem da admiração e inspiração em Nina Simone, que, através de sua arte, também lutou em prol dos direitos civis dos negros e mulheres. Uma emocionante viagem de conhecimento sobre o ser humano.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883