Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Doações evitam colapso financeiro no Lar dos Velhinhos

O ano de 2017 não foi nada fácil economicamente para as instituições filantrópicas que atuam em Viçosa, principalmente pelo atraso no repasse das subvenções por parte do poder público. Essa situação fez parte da rotina do Lar dos Velhinhos de Viçosa, que abriga, atende e presta diversos cuidados a 40 idosos carentes de toda a região.
Sheila Luzia Balbino, que preside a instituição, disse que o Lar dos Velhinhos só não fechará o ano no vermelho graças à solidariedade dos empresários e viçosenses, que doaram alimentos, materiais de uso geral e até mesmo recursos financeiros. Sheilla diz que durante os oito primeiros meses do ano em que não foi injetado dinheiro público na instituição, o Lar dos Velhinhos foi mantido apenas com o salário dos idosos e com as doações em dinheiro de viçosenses e empresários.
Ainda de acordo com a presidente, os repasses das subvenções por parte do poder público estadual estão chegando com atraso, levando à necessidade de campanhas por doações. Sheila ainda registra que as últimas duas parcelas faltantes dos recursos vinculados do Estado foram pagas somente no início desta semana pela Secretaria de Assistência Social, juntamente com o valor da Prefeitura, que totalizam aproximadamente R$ 70 mil, trazendo um alívio ao caixa da Instituição. Já em relação a Subvenção Federal, diz ela, ainda não foi paga nenhuma parcela as instituições filantrópicas da cidade.
A diretoria do Lar dos Velhinhos chegou a divulgar publicamente um agradecimento aos viçosenses que têm apoiado e abraçado a Instituição com a seguinte mensagem: “Amor e solidariedade são os motores que mantêm o Lar dos Velhinhos de portas abertas para acolher idosos e idosas carentes, pois apenas o amor e a solidariedade de cada um que se dispõe a ajudar o Lar, é que faz com que os idosos que ali estão abrigados possam viver com dignidade.”

O Lar dos Velhinhos
O Lar dos Velhinhos foi fundado em 1967, por um grupo de viçosenses liderados por Dr. Laurindo Torres Carneiro. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, que tem por propósito abrigar idosos desamparados de Viçosa.
O Lar acolhe pessoas com idade a partir de 60 anos e tem capacidade para abrigar 40 idosos. Conta com uma equipe composta por gerente, médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, faxineiras, cozinheiras, almoxarife, auxiliar de serviços gerais, lavadeira e recepcionista. Além da equipe fixa, o asilo conta com o trabalho voluntário de médicos de clínicas especializadas, dentistas, fisioterapeutas e do Grupo Amigos da Irmã Wilson.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883