Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Diretor nega fechamento de Posto do Ministério do Trabalho em Viçosa

A escassez de verbas governamentais para custeio de órgãos públicos de prestação de serviço a diversos setores da sociedade é o que alimentou, nos últimos dias, o boato do fechamento da agência do Ministério do Trabalho de Viçosa, localizada na praça Hervê Cordovil. O responsável pela agência, Moacir Antônio Lopes, disse que não há possibilidade do fechamento do posto local. Segundo Moacir, o que aconteceu foi que em Muriaé o Ministério do Trabalho parou de fazer rescisões, por falta de contingente, o que tem levado pessoas daquele município a virem a Viçosa para a rescisão de contrato de trabalho, sobrecarregando e causando certo tumulto na agência local.
As agências do Ministério do Trabalho são unidades de atendimento nos estados responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas à políticas públicas de Trabalho e Emprego nas cidades. Além do fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do Sistema Público de Emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, um dos principais objetivos é a orientação e apoio ao cidadão.
Na Agência do Ministério do Trabalho, o cidadão pode tirar carteira de trabalho, fazer consulta, agendar recebimento, fazer requerimento, fazer o calculo, e sacar o seguro desemprego. O Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
Endereço: Antiga estação ferroviária, Praça Hervê Cordovil, 48 A – Centro, telefone (31) 3891-6667.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883