Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
DEER/MG conclui reparo no viaduto de Silvestre

Os trabalhos para resolver o problema da movimentação de terra na cabeceira do viaduto de Silvestre, na BR-120, foram concluídos no último dia 7, com a recolocação asfáltica no pequeno trecho onde foi retirada a terra para a construção da contenção da cabeceira da ponte.
A intervenção feita pelos técnicos da estatal priorizou o aterro da área atingida na cabeceira, sentido bairro/centro, onde foi formada uma grande vala. Foram instalados gabiões (estrutura armada e drenante, com fios de aço amarrados e preenchidos com pedras) que darão mais segurança àquela parte do viaduto, evitando nova movimentação de terra.
O problema
Técnicos da Prefeitura e policiais do Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa se mobilizaram para uma ação conjunta no dia 26 de março, quando foram detectados problemas na base de um dos pilares de sustentação do viaduto de Silvestre. Imediatamente foi recomendada a interdição de meia pista, no sentido bairro/centro, porque o talude abaixo de uma das cabeceiras da ponte havia sofrido avarias que poderiam comprometer a estrutura da ponte. 

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883