Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Dança de Viçosa ganhou o mundo em 2018

Trabalhos e produções culturais coordenados pelo Núcleo de Arte e Dança colheram frutos esse ano e deixaram marcas importantes na história da cultura em Viçosa. A cidade vivenciou os eventos já tradicionais como a Mostra Diversidade em Dança, que reuniu quase 500 bailarinos em três dias de espetáculos, quando se apresentaram grupos amadores e profissionais de Viçosa, da região, além de grupos convidados, do Curso de Dança da UFV, de Belo Horizonte e de Vitória (ES). O Núcleo realizou também seu 38º Festival do Núcleo de Arte e Dança, que contou a história repleta de valores e reflexões para crianças e adultos: “O Pequeno Príncipe” assistido por milhares de pessoas.
Merecem destaque especial no ano e na Dança, a atuação do Projeto Voar – Instituto Asas que foi consagrado campeão na categoria sênior do importante Festival Internacional de Hip-Hop disputado em Curitiba (PR) no mês de julho. A coreografia “Nação sem território”, de autoria do professor Cleison Lana, foi premiada entre os mais de 40 grupos do Brasil, Uruguai e Argentina que participaram da competição.
O reconhecimento do trabalho do Instituto ASAS e esforço de todos os professores, bailarinos e famílias foi celebrado em Viçosa com homenagens prestadas pela Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Ângelo Chequer (PSDB). A Câmara Municipal também demonstrou sua admiração e reconhecimento em reunião especial requerida pelo vereador Geraldo Andrade (Geraldão) (PTB), que em nome da casa, parabenizou a todos pela conquista que mostra a qualidade da dança desenvolvida na cidade.
Em agosto a dança de Viçosa ganhou o mundo com o Grupo Impacto, que esteve em grandes festivais de verão da Europa. O Grupo, que em 2019 comemora 10 anos de atuação profissional, apresentou o espetáculo “Três Gritos” na Bélgica e na Holanda. O público dos dois países se mostrou encantado pela energia e força do grupo brasileiro que se apresentou pela primeira vez fora do Brasil em uma experiência única posteriormente dividida com os viçosenses em uma roda de conversa que contou com a presença de estudantes de escolas públicas da cidade, autoridades, patrocinadores e artistas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883