Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Curso de Dança da UFV promove um novembro repleto de artes

O Centro Acadêmico de Artes do Curso de Dança, os alunos da disciplina de Produção Artística e Administrativa em parceria com o Departamento de Artes e Humanidade (DAH), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC)/MAIS CULTURA, FUNARBE, Secretaria Municipal de Cultura de Viçosa promovem em novembro diversas ações culturais evidenciando a emergente produção artística de Viçosa.
Na programação a 5ª MID - Mostra Independente de Dança (UFV) que ocorre em 7 e 8/11, na Estação Cultural Hervé Cordovil, DCE Barzinho (UFV) e Espaço Cultural Fernando Sabino. A Mostra tem como objetivo estimular e divulgar a produção artística independente em Viçosa, abrindo espaço àqueles que desejam expressar-se através das diversas linguagens artísticas. Como em outras edições, destaca a importância de ações culturais em parceria, como entre comunidade e universidade na busca pela democratização de acesso à produção de conhecimento através das Artes.
Já de 7 a 13, o coreógrafo Vanilotn Lakka (UFU) ministrará Residência Coreográfica “Cópia”. Cópia faz parte da atual pesquisa de doutorado do professor junto ao PPGAC da Universidade Federal da Bahia. Na pesquisa Lakka mergulha na Cibercultura e, portanto, nos Ciberespaços, possíveis hoje através de suportes tecnológicos, como por exemplo o smartphone, computadores e tablets, onde o video possui lugar privilegiado no que tange transmissão de informações sobre o corpo que dança. A atividade ocorre na sede do Departamento de Artes e Humanidades.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883