Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar

Os organizadores do Festival Vijazz e Blues, a dupla Ramon e Rozado, os Grupos Êxtase e Só Samba e o piloto de enduro Pélmio Simões de Carvalho Filho foram homenageados pela Câmara Municipal de Viçosa, em solenidade acontecida no último dia 13.
A iniciativa foi dos vereadores Geraldo Luís Andrade, Geraldão (PTB), e Arlindo Antônio de Oliveira Carneiro, Montanha (PSDB), que tiveram aprovados em reuniões ordinárias Requerimentos solicitando e justificando as homenagens.
Para os vereadores a solenidade foi o reconhecimento da atuação dos homenageados que propagam o nome de Viçosa, através da cultura e do esporte, não só na cidade, mas também pelo Brasil a fora.
A primeira homenagem foi ao piloto Pélmio Simões de Carvalho Filho, pelas atuações vitoriosas em diversos Campeonatos de Enduro nos últimos 30 anos, consagrando-se como o atual tri-campeão brasileiro da modalidade, na categoria Over 45.
Uma moção de congratulações pela primeira edição do Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa, evento acontecido em setembro último, foi entregue ao empresário Sérgio Vitarelli. O festival foi prestigiado por mais de seis mil pessoas e contou com os serviços prestados por 15 restaurantes e com a atuação de mais de 100 colaboradores, a quem o empresário dedicou a homenagem.
O produtor cultural, Sérgio Henrique Ferreira, e a professora Rosa Oliveira receberam a honraria alusiva aos dez anos de realização do Festival Vijazz e Blues. Sérgio agradeceu lembrando do amigo Marcelo Andrade, grande incentivador da cultura em Viçosa, falecido em maio desse ano.
Comemorando uma década de trabalhos, a dupla Ramon e Rozado também foi homenageada pelos vereadores. Através da música sertaneja raiz os dois, que são pai e filho, mantêm viva a tradição da viola caipira. Ramon agradeceu pela homenagem e pediu mais atenção do poder público com a cultura.
A homenagem ao Grupo de Dança Êxtase, profissionalizado há dez anos e que há mais de 30 atua na cidade, foi entregue a sua diretora, Patrícia Lima. Ela agradeceu os parceiros da cultura da cidade e aos jovens que fazem parte do grupo, presentes ao evento.
A última homenagem foi entregue ao grupo musical Só Samba, que está completando dez anos de atividade. Rodrigo Charrão, um dos integrantes, recebeu a honraria. “Infelizmente ainda não vivemos só de música, mas tudo que fazemos é com honra”, disse.
Durante o encerramento da solenidade, o vereador Montanha afirmou ter sido o dia mais feliz de sua legislatura até agora, “pois foi um momento de reconhecer o trabalho de cidadãos e amigos por uma Viçosa melhor”.
A mensagem deixada pelo vereador Geraldão foi sobre a necessidade do apoio às ações culturais e esportivas do Município: “para menos assassinatos nos jornais, mais atividades culturais”, afirmou.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883