Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Creche no Santa Clara tem abertura de crédito aprovada

O Projeto de Lei 009/17 que autoriza abertura de crédito especial para a construção da Creche Pré-Escola do Bairro Santa Clara, depois de muita discussão, foi aprovado pelos vereadores na última reunião da Câmara Municipal.
A matéria rendeu muitos debates por causa da escolha do local da obra que será erguida nas dependências da Praça Municipal de Esportes, antiga AEV.
O projeto teve a aprovação dos vereadores, mas com ressalvas principalmente de Idelmino da Silva (PCdoB), Sávio José (PT) e Geraldo Luís Andrade (PTD), que voltaram a afirmar não ser o local o melhor para a construção da creche, mas deixaram claro as suas posições de total apoio ao empreendimento.
Geraldão, que é o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, disse que se reuniu o Poder Executivo e que ficou acertada a confecção de um projeto para transformar a Praça de Esportes em um espaço-modelo para prática das atividades esportivas. O vereador quer a marcação de uma Audiência Pública para debater o assunto.
O projeto 009/2017, que voltou para segunda votação depois de pedido de sobrestamento há duas semanas, já foi encaminhado à Prefeitura para as adequações e sanção do prefeito Ângelo Chequer.
O local escolhido para a obra da Creche Pré-Escola do bairro Santa Clara fica na parte baixa da Praça de Esportes onde existe uma quadra e onde atualmente funciona a sauna. A área vem sendo utilizada por atletas do levantamento de peso, treinados pela professora Maria Elizabete Jorge, a Bete do Peso.
O início da construção ainda não foi definido, mas a creche será oferecida para crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, sendo 94 vagas integrais (a criança fica na creche o dia todo) ou 188 parciais (apenas um período de permanência).

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883