Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Contadores pedem posto da Receita Federal para Viçosa

Na quarta-feira, 24 contadores e contabilistas de Viçosa se reuniram na sede da Casa do Empresário para pedir a instalação de um posto de atendimento da Receita Federal em Viçosa.
O evento, conduzido pelo diretor administrativo da Casa do Empresário, Murilo Pizato, pelo vereador Helder e pelo Assessor de Relações Institucionais da Casa Legislativa, Wagner Rosado, contou com a participação de representantes e do presidente do Sindicato dos Contabilistas de Viçosa (Sindcont), Rômulo Larcher; do presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio de Freitas e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Ivone Maria de Barros.
Segundo o vereador Helder, o delegado da Receita Federal, Leonardo Sobral, informou que 30% das agências da Receita serão fechadas e que, para minimizar os problemas, o órgão aposta na instalação de postos de atendimento. “A ideia é que o cidadão tenha acesso, nos postos, aos mesmos serviços oferecidos nas agências”, explicou. A concretização do posto para Viçosa depende da definição de local, designação de servidores e de estudo da logística.
De modo a justificar a necessidade do posto na cidade, foram ouvidas as necessidades de profissionais que utilizam o serviço da Receita e que, com frequência, precisam se deslocar até a agência em Ubá. Os contadores afirmaram que os serviços mais procurados são a emissão de certidões para obras, problemas com CPF e CNPJ, ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) e IR (Imposto de Renda). Além disso, os profissionais relataram que o agendamento para atendimento na agência é demorado.
De acordo com o presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio, “a demora no agendamento, o grande número de obras em Viçosa e a parceria para atrair empresas, firmada entre Prefeitura e Casa do Empresário, justificam a vinda do posto de atendimento”. As solicitações serão encaminhadas, via ofício, à Secretaria da Receita Federal e novas reuniões, com outros segmentos da sociedade (sindicatos, associações, empresas, UFV etc.) serão agendados para levantamento de outras demandas dos viçosenses.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883