Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Concurso para engenheiro agrônomo é cancelado na UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) realizou provas para o preenchimento de vagas nos cargos de auxiliar de Enfermagem, auxiliar de Veterinária e Zootecnia, contador, contramestre/ofício, revisor de Texto, técnico de Tecnologia da Informação, técnico em Agropecuária, técnico em Artes Gráficas, técnico em Assuntos Educacionais, técnico em Educação Física, e tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais.
As provas aconteceram no Pavilhão de Aulas da UFV, na manhã deste domingo, 9, onde centenas de pessoas disputaram um espaço para a tão sonhada conquista de uma vaga no serviço público federal.
Mas, um fato inusitado chamou a atenção dos participantes do certame que fariam as provas para o cargo de engenheiro agrônomo, conforme o edital 004/2016. Munidos dos documentos que lhes permitia o acesso ao local do exame, os participantes se surpreenderam ao notar que o malote onde se encontravam as provas havia sido violado passando a impressão de que alguém já tinha acessado o material que seria distribuído aos candidatos.
Fiscais responsáveis pela aplicação das provas acionaram a Polícia Militar depois que perceberam que o malote com as provas destinadas à sala 131, havia sido violado.
Nele havia uma perfuração de aproximadamente 15 centímetros. Um princípio de tumulto se formou, pelo descontentamento dos candidatos. Cerca de uma hora após o início do imbróglio, o vice-reitor da UFV, João Carlos Cardoso Galvão, esteve no local e informou aos participantes que as provas seriam novamente aplicadas em outra data e local, ainda a ser divulgado pela UFV.
Os candidatos foram orientados a recorrerem à justiça após a aplicação das provas que foram distribuídas, mesmo tendo sido lavrada uma ata comunicando a situação de irregularidade no malote.
As provas para os outros cargos aconteceram normalmente.

UFV
Nesta segunda-feira, 10, a Universidade Federal de Viçosa divulgou comunicado oficializando o cancelamento da prova do concurso para o cargo de engenheiro-agrônomo.
De acordo com a nota a “Administração Superior da Universidade determinou o cancelamento da prova e averiguação do caso para manter a lisura do processo seletivo”.
Todos os candidatos que prestariam o concurso e que estavam presentes ao exame, foram comunicados da decisão.
A direção da UFV informou que será instaurado um processo de sindicância para averiguação dos fatos e que os demais cargos de servidores técnico-administrativos, que também fizeram as provas no domingo, não serão afetados.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883